Out of Line

Um videojogo pintado à mão

Segue a aventura de San na sua demanda para fugir da fábrica onde vive. Um jogo de acção e plataformas para a PlayStation®4 criado por Francisco Santos e produzido pela Nerd Monkeys.

San é um rapaz que vive numa fábrica e que um dia decide fugir. Ele terá de sobreviver aos testes que a fábrica o irá forçar a ultrapassar mas felizmente ele tem uma ajuda muito invulgar na forma de uma lança especial.

Out of Line é um videojogo emocional com um estilo único pintado à mão e está a ser desenvolvido em exclusivo para a PlayStation®4.

Vencedor do Prémio PlayStation Melhor Jogo 2017
Vencedor do Prémio PlayStation Escolha da Imprensa 2017
Vencedor do melhor jogo de estudantes ETIC 2016/17

 

Out of Line dev blog – https://sandevblog.tumblr.com/
Out of Line teaser – https://youtu.be/CuLUnGSrHD4
Nerd Monkeys – https://nerdmonkeys.pt/

Nerd Monkeys®

 

A Nerd Monkeys® foi fundada por Filipe Duarte Pina e Diogo Vasconcelos.

Filipe Duarte Pina – Director, Autor, Artista, um tipo super-convencido, portanto.
Foi um dos sócios co-fundadores da Seed Studios, agora é sócio fundador da Nerd Monkeys, num futuro próximo poderá liderar a revolução das máquinas, quem sabe?

Nos dias que correm faz videojogos e cria banda desenhada. É o autor da dupla Inspector Zé e Robot Palhaço e tem a mania que sabe tudo, enfim. Se calhar até sabe umas coisas.

Diogo Vasconcelos – Produtor, Finanças, Gestão, tá sempre a queixar-se.
O Diogo é sócio fundador e o primeiro investidor. Se ele soubesse o que sabe hoje… Foi o dono da PressPlay, loja de coleccionismo de videojogos no Porto e teve também outras duas lojas dedicadas a outros temas. Ao contrário do que se pensa, ele não tem a maior coleção de pornografia em Portugal.

Francisco Santos é um jovem artista que quer singrar na indústria dos videojogos. Criador e autor do Out of Line, competiu em 2017 para os Prémios PlayStation e ganhou. Com assertividade e confiança, Francisco encontrou na Nerd Monkeys um sítio que não só pudesse chamar de casa mas também que garantisse a produção de Out of Line.

 

 

“Out of Line is simple, but charming.” – Eurogamer.pt

“…caught our attention through design and asthetic.” – IGN.pt

“Love at first sight… we love the art and style.” – MeusJogos.pt

“Sublime artwork. Fabulous!” – PPLWare

“A platform adventure puzzle with superb animation.” – Playmania Magazine

“…one of the most beautiful games.” – Canal GOTY